terça-feira, 9 de setembro de 2014

Editorial


É com imenso prazer que apresentamos o segundo número da Revista Pedagógica do IEMG, voltada para a redescoberta da história dessa importante instituição de ensino, a analise das ideias pedagógicas contemporâneas, a compreensão da problemática educacional e para a inovação e experimentação pedagógica realizada por professores e alunos através de projetos e oficinas.
O lançamento de um segundo número sempre é acompanhado de expectativas e esperanças. É também um momento de celebração, depois de meses de trabalho intenso por parte de toda a equipe envolvida na preparação dos textos, nas pesquisas de imagens, na criação e desenvolvimento da revista. Essa revista nasceu do sonho e da dedicação de professores, alunos e funcionários que todos os dias ajudam a construir uma escola melhor, mais dinâmica, participativa e democrática. É um importante instrumento pedagógico que representa a confiança num ensino público de qualidade capaz de transformar positivamente para alunos, professores e demais pessoas da comunidade. É uma publicação que busca integrar teoria e prática de forma dinâmica e inovadora.
O objetivo desse número é oferecer ao leitor a oportunidade de conhecer mais um pouco a história do IEMG e a de fornecer um balanço do conhecimento e das atividades elaboradas pelo Instituto ao longo do último ano. O resultado é um panorama da complexidade de perspectivas que o debate dos temas aqui apresentados requer, apontando para a exigência de um ethos escolar sempre dinâmico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário