Editorial
É com imenso prazer que apresentamos o segundo número da
Revista Pedagógica do IEMG, voltada para a redescoberta da história dessa
importante instituição de ensino, a analise das ideias pedagógicas
contemporâneas, a compreensão da problemática educacional e para a inovação e
experimentação pedagógica realizada por professores e alunos através de
projetos e oficinas.
O lançamento de um segundo número sempre é acompanhado de
expectativas e esperanças. É também um momento de celebração, depois de meses
de trabalho intenso por parte de toda a equipe envolvida na preparação dos
textos, nas pesquisas de imagens, na criação e desenvolvimento da revista. Essa
revista nasceu do sonho e da dedicação de professores, alunos e funcionários
que todos os dias ajudam a construir uma escola melhor, mais dinâmica,
participativa e democrática. É um importante instrumento pedagógico que
representa a confiança num ensino público de qualidade capaz de transformar
positivamente para alunos, professores e demais pessoas da comunidade. É uma
publicação que busca integrar teoria e prática de forma dinâmica e inovadora.
O objetivo desse número é oferecer ao leitor a
oportunidade de conhecer mais um pouco a história do IEMG e a de fornecer um
balanço do conhecimento e das atividades elaboradas pelo Instituto ao longo do
último ano. O resultado é um panorama da complexidade de perspectivas que o
debate dos temas aqui apresentados requer, apontando para a exigência de um
ethos escolar sempre dinâmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário